Dr. Luís Ferreira dos Santos

Cardiologista

Áreas de intresse

Nota Curricular

Luís Ferreira dos Santos é natural e residente em Viseu e licenciou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Durante a licenciatura venceu dois prémios referentes à melhor classificação na disciplina de anatomia patológica (Prémio de Anatomia Patológica Geral) e ao estudante mais distinto na disciplina de radiologia e imagem médica (Prémio Roentgen Curie).

Concluiu o internato complementar de cardiologia no Centro Hospitalar Tondela-Viseu EPE com a publicação de 18 artigos, 32 comunicações orais e 82 comunicações por cartaz em congressos. Esta actividade científica foi distinguida com cinco prémios e duas menções honrosas:

  • Trabalho vencedor na sua sessão na modalidade de Caso Clínico – 1º Congresso Ibérico de Medicina Interna/14º Congresso Nacional de Medicina Interna;
  • Menção honrosa do júri para o Prémio Medtronic® – Lisbon Arrhythmia Meeting 2010;
  • Trabalho vencedor do Prémio Jovem Investigador em Investigação Clínica – XXXI Congresso Português de Cardiologia;
  • Menção Honrosa – 1ª Edição da Bolsa de Mérito do Hospital São Teotónio;
  • Prémio Rogério Leitão para o melhor poster – 18ª Jornadas de Cardiologia dos Hospitais da Zona Centro;
  • Vencedor do Young Investigator Award – CardioRhythm 2011;
  • Vencedor da apresentação do pôster moderado na sessão Hot Topics: Arrhythmias – Europace 2011;

 

Tem duas pós-graduações: “Especialização em Análise de Dados” no Instituto Politécnico de Viseu e “Arritmologia Aplicada” na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Participou em vários cursos de formação pós-graduada dos quais distingue o “Curso de Arritmologia” promovido pelo Instituto Português de Ritmo Cardíaco e Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Electrofisiologia e o “Annual Mayo Cardiovascular Review Course for Cardiology Boards and Recertification”.

Realizou a subespecialidade de Electrofisiologia Cardíaca no Centro Hospitalar Gaia-Espinho.

É palestrante convidado em reuniões científicas do âmbito da cardiologia e arritmologia.

Participa em atividades pedagógicas dedicadas à população em geral e de âmbito científico, e participa assiduamente como conferencista convidado em cursos de mestrado.

É sócio agregado da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

Está inscrito no Colégio da Especialidade de Cardiologia.

Tem o grau de Consultor de Electrofisiologia Cardíaca.

É primeiro cirurgião na implantação de mais de 2000 dispositivos de modulação da atividade elétrica cardíaca (incluindo pacemakers definitivos, CDI, CRT e registadores de eventos) e mais de 700 estudos eletrofisiológicos (incluindo exames diagnósticos e com tratamento por ablação).

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao continuar a navegar estará a concordar com a nossa Política de privacidade