A vida é breve, a arte longa, a oportunidade fugaz, a experiência enganosa e o julgamento difícil.

Hipócrates 

No coração da cidade de Viseu, numa das suas artérias desobstruídas (rua Dom António Alves Martins), nasceu em 2022 um projeto de prestação de serviços de saúde chamado Instituto de Cardiologia de Viseu – ICV, com foco único no diagnóstico precoce e tratamento diferenciado da patologia cardíaca.

A suas raízes remontam a 2005 quando o Dr. José Lopes de Carvalho abriu as portas do Consultório de Cardiologia, tornando-se o metrónomo ímpar do pulsar sinusal do distrito de Viseu.  

A equipa cresceu em 2022 com a entrada do Dr. Luís Ferreira dos Santos, do Dr. Júlio Gil Pereira e do Dr. João Miguel Santos acumulando ciências, experiências e idiossincrasias, e sobreveio o Instituto de Cardiologia de Viseu – ICV.

O coração é um órgão de habilitação discreta com função simples e rotineira. Admite e propulsiona sangue, 60 a 80 batimentos por minuto, resultando na recirculação de 3 a 5 litros a cada 60 segundos. Incansável, se bem irrigado, se bem estimulado, se boa cinética valvular e se bem cuidado resulta numa bomba de assídua teimosia com garantia para 90 a 100 anos de vida com qualidade. 

Esta existência de tímido recato visceral e feitio sóbrio resulta na tendência para a frugalidade de queixas ou sintomas e origina muitas vezes a procura tardia de cuidados médicos, com reflexo negativo no prognóstico.

Faça planos a longo prazo.

O Instituto de Cardiologia de Viseu – ICV certifica o melhor para o seu coração, no coração de Viseu.

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao continuar a navegar estará a concordar com a nossa Política de privacidade